O russo Andrey Rublev, sexto da AT, é o primeiro garantido nas oitavas de final do US Open, após superar o tcheco Jiri Lehecka, 38º, e encara o búlgaro Grigor Dimitrov, 9º, na próxima rodada. A vitória garantiu um recorde a Rublev.
Rublev precisou de 2h05 para fechar o placar em 6/3 7/5 6/4 tendo convertido 13 aces contra 15 de Lehecka, que cometeu sete duplas-faltas contra seis do russo, que cometeu 24 erros não-forçados contra 26 do tcheco, que disparou 36 bolas vencedoras contra 26 do russo.
A partida foi marcada por muito equilíbrio entre os dois tenistas e o primeiro set definido numa única quebra no 8º game. Na segunda etapa, Rublev conquistou a primeira quebra tentando pressionar na devolução no 55º gane, mas trabalhou mal com backhand na sequência. A definição da parcial do set foi no 11º game em erro no forehand de Lehecka. No terceiro set, o tcheco saiu quebrado no game mais longo do jogo, mas não desistiu, pressionou com forehand na paralela, devolveu a quebra no 6º game, mas em erro com forehand no 9º game viu o russo conquistar quebra crucial para sacar para fechar o jogo.
A vitória sobre Lehecka garantiu Rublev em mais uma semana dentro do top 10 da ATP na próxima atualização do ranking, o que registrará um recorde pessoal ao russo com 200 semanas entre os 10 melhores do mundo.
Em busca de vaga nas quartas de final, Rublev encara o búlgaro Grigor Dimitov, 9º, que frustrou o holandês Tallon Griekspoor, 40º, com placar de 6/3 6/3 6/1 em 1h40 de partida.