X

Zverev bate francês, vai 3ª rodada do US Open e é maior vencedor no ano

Quarta, 28 de agosto 2024 às 18:04:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Vice-campeão do US Open em 2020, o alemão Alexander Zverev, 4º da ATP, segue firme no torneio e chegou a sua 54ª vitória na temporada ao superar o francês Alexandre Muller, 77º, em um jogo com muito calor. Zverev é o maior vencedor da temporada.



Em quadra, sob um calor de 35ºC e sensação térmica chegando a 38ºC em alguns pontos de Nova York, Zverev precisou de 2h26 para fechar o placar 6/4 7/6 (7-1) 6/2 tendo disparado 15 aces contra quatro de Muller, cometeu 41 erros não-forçados conta 29 do alemão , que disparou 43 bolas vencedoras a 27 do francês.

Após a vitória, definida com um primeiro set  com primeiro set equilibrado, com alemão abrindo com quebra em belo backhand cruzado, tomando a devolução no 6º game, com o alemão dominante com forehand e definição no 9º game, após erro de Muller tentando pressionar devoluções do alemão. O segundo set foi muito equilibrado, com momentos de domínio de cada um dos tenistas e definição nos detalhes do melhor saque do alemão no tiebreak. Já no terceiro set, o alemão foi dominante com quebras no 4º e 6º games.
"Pra mim ele jogou um tênis maravilhoso, em especial no fim do segundo set, onde ele realmente foi um jogador melhor que eu, mas eu achei um caminho. Então, estou feliz em fechar a partida em três sets e ter como descansar um pouco, pois hoje as condições estão muito difíceis, está muito quente", analisou a partida na entrevista em quadra.

Maior vencedor da temporada com 54 vitórias somando a desta quarta-feira e foi questionado sobre o segredo e analisou que após enfrentar uma séria lesão como a que teve na torção do tornozelo em 2021, repensou algumas coisas e tem "curtido muito" a oportunidade "dde estar em quadra, ter apoio do público e eu sei que isso foi tirado de mim há alguns anos, então, sou grato pela oportunidade disso e ficaria muito feliz se eu pudesse vencer aqui", declarou.

"Claro que sim. Estou de volta o top 4 dos melhores do mundo, estive a um set de vence Roland Garros este ano, fui bem em grandes torneios. Eu deveria estar me achando, é brincadeira. Meus objetivos são os mesmos de antes da lesão, cheguei a te dúvidas de voltaria a este nível, mas estou feliz de chegar a esses torneios com o pensamento de vencer", finalizou ele que busca volta às oitavas de final encara o argentino Tomas Etcheverry, 33º, que venceu o compatriota Frrancisco Cerundolo, 29º, com placar de 6/3 4/6 6/4 1/6 6/3.

Crédito: Manuela Davis/USTA

teninews.com.br
br.jooble.org