O australiano Thanasi Kokkinakis, 86º do mundo, ampliou, nesta terça-feira, a crise para Stefanos Tsitsipas, 11º colocado, ao derrotar o favorito na primeira rodada do US Open, o último Grand Slam do ano.
Kokkinakis derrotou o rival por 3 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/5) 4/6 6/3 7/5 após 2h54min debaixo de forte calor na quadra Louis Armstrong, a segunda principal em Nova York.
Tsitsipas vem em uma temporada irregular e encarando problemas em seu staff onde recentemente demitiu seu pai Apostolos do cargo de técnico e contratou de forma experimental o membro da Copa Davis de seu país, Dimitris Chatzinikolaou.
Kokkinakis vibrou com o triunfo e o público a seu favor: "Ele é um jogador e tanto. Tive uma batalha de cinco sets com ele alguns anos atrás no Aberto da Austrália. Eu estava esperando uma guerra. Foi físico. Às vezes, tenho uma tendência a arrastar essas partidas. Tentei manter o foco e manter o curso. Tentei jogar cada ponto. Tive muitas derrotas apertadas quando estava em posições vencedoras. Isso foi só alívio e mental, eu diria. Estou super animado", disse o australiano que enfrenta na segunda rodada o português Nuno Borges ou o argentino Federico Coria.