X

Thiago Wild sente lesão e é eliminado por Rublev na estreia do US Open

Segunda, 26 de agosto 2024 às 17:19:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Andrey Rublev, sexto da ATP, teve dificuldades, mas conseguiu superar o paranaense Thiago Seyboth Wild, 68º, na estreia do US Open e aguarda por definição de adversário. Wild deverá perder o posto de número 1 do Brasil.



Fazendo o segundo duelo da Quadra 5 do complexo de Flushing Meadows Rublev precisou de 2h19 para fechar o placar em 6/3 7/6 (7-3) 7/5 tendo convertido 16 aces a seis do brasileiro, que cometeu 24 erro não-forçados contra 20 do russo, que disparou 49 bolas vencedoras a 21 do brasileiro.

A partida começou com o russo mais sólido com forehand de devolução e assim foi mais agressivo, chegou a primeira quebra do jogo no 3º game e seguiu firme para fechar a parcial em nova quebra.

Na segunda etapa, os tenistas trocaram quebras nos dois primeiros games e a disputa se equilibrou, com ambos vencendo seu saque com certa tranquilidade e a definição foi para o tiebeak. Ali, o russo abriu 3/0 com duas mini-quebras e foi administrando para fechar em nova mini-quebra.
No início do terceiro set, Thiago Wild demonstrou sentir algum desconforto na perna direita, mas seguiu normalmente. O jogo foi equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus games de saque, até que na disputa do 10º game, com 30-0 para o russo, o brasileiro tentou salvar uma bola curta, mas sofreu uma queda em quadra e chegou a receber atendimento em forma de massagem nas coxas. Wild tentou voltar ao jogo, mas foi quebrado no 11º game e viu o russo confirmar com tranquilidade a vitória.

Thiago Wild deixou a quadra mancando e segue sem conseguir avançar segunda rodada no Slam que conquistou ainda no juvenil.

Ao fim do US Open, Wild perderá o posto de número 1 do Brasil para o cearense Thiago Monteiro, 75º, ao fim do US Open. Wild defendia nas quadras de Flushing Meadows pontos de dois títulos challenger conquistado neste período em 2023. O brasileiro terá uma queda ao menos até o posto de 94º do mundo. Monteiro, que defendia primeira rodada em Nova York também já está eliminado do US Open, mas deve manter o posto no ranking.

Crédito: Mike Lawrence/USTA

teninews.com.br
br.jooble.org