O brasileiro Thiago Monteiro desperdiçou as poucas chances que teve e caiu logo na primeira rodada do US Open, o último Grand Slam da temporada.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Monteiro esteve em vantagem durante o segundo set, mas perdeu em sets diretos para o francês Ugo Humbert, cabeça de chave 17, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, em 2h18min.
Em uma temporada cheia com a disputa dos Jogos Olímpicos, o cearense não disputou nenhuma partida preparatória para o US Open. Ele estava inscrito na semana passada para o ATP 250 de Winston-Salem, mas teve que desistir por problema no visto para entrar nos Estados Unidos.
O jogo
Humbert pressionou o saque de Monteiro desde o início, mas o brasileiro se manteve firme no início. No entanto, no sexto game, o francês conseguiu a quebra que foi o suficiente para levar a vantagem até o final do set.
A segunda parcial começou completamente diferente e o cearense quebrou o saque do francês na primeira oportunidade e abriu 4/1. Porém, o brasileiro não manteve a vantagem,
cometeu erros importantes e perdeu cinco games seguidos.
Monteiro se abalou com a perda do segundo set e já teve o saque quebrado logo no primeiro da terceira parcial. Humbert aproveitou o bom momento, levou um susto quando sacava para fechar, mas salvou o break-point e fechou em três sets.