X

Gauff descarta pressão e tem nova perspectivas com aprendizado Olímpico

Sábado, 24 de agosto 2024 às 12:49:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeã do US Open, a norte-americana Coco Gauff, 3ª da WTA, conversou com jornalistas na prévia do torneio e contou como foi sua preparação para a defesa do título e como estão suas expectativas.



A jovem americana defendia também o título em Cincinnati, na semana passada, mas perdeu na esteia da competição, o que para ela não foi de todo ruim.

“É claro que queria ir para Cincinnati e vencer, mas eu tinha coisas mais realistas em mente, já que vinha das Olimpíadas e tinha que mudar de superfície muito rapidamente", iniciou a jovem. "A verdade é que o objetivo era estar preparada para este torneio, e acho que foi uma bênção perder tão cedo, porque consegui treinar de verdade, o que não tenho conseguido fazer", confessou.

"Consigo meus melhores resultados quando saio de um bloco de treinamento. Consegui treinar por uma boa semana e meia e, claro, ainda tenho mais alguns dias para fazer isso", destacou Gauff.

"Os dois últimos treinos correram muito bem. Antes, por exemplo, em Cincinnati eu não estava tendo bons treinos, em Toronto eu não estava tendo ótimos treinos. Aqui estou treinando muito bem, o que não significa que irei para o jogo e jogar muito bem, mas isso lhe dá mais confiança", contou aos jornalistas.

Vindo de Jogos Olímpicos para a gira da América do Norte, Gauff aprendeu muito na convivência com outros atletas de elite de seu país, entre eles seu parceiro como porta-bandeira, o craque do basquete LeBron James.

“Estando rodeada de atletas de elite e vendo o que eles fazem, aprendi que o que você sente não é tão isolado. Percebi que os nervos e as pressões são normais. Isso ajuda a saber que você não está carregando o peso sozinha”, confessou.

A mudança de mentalidade de Gauff gerenciando melhor as expectativas sobre ela refletem em como a tenista está visualizando sua primeira defesa de título do Grand Slam: “Há alguns dias, alguém comentou no meu TikTok: ‘Por que se estressar quando você ganhou literal e figurativamente?’ E esta é uma boa perspectiva. Ninguém pode tirar isso [o US Open 2023] de mim, então por que me estressar com algo que já tenho?", questionou.

"Só quero acrescentar que, o que quer aconteça aqui em duas semanas ou no próximo ano aqui ou na Austrália ou onde quer que seja, não faz sentido eu ficar estressada", aclarou a tenista. "Ainda uso como motivação aqueles que duvidam de mim. Sei que as pessoas disseram coisas sobre mim na internet e continuarão a fazê-lo pelo resto da minha vida, mas sei que isso só vem de um sentido, do ódio, do ciúme, não sei de onde", concluiu.

Não apenas os 'odiadores' (haters) têm expectativas sobre Gauff, mas ela recorda que é ainda muito jovem: " As pessoas obviamente querem que eu ganhe mais, mas eu tenho 20 anos, tenho um longo caminho pela frente. A maioria das minhas adversárias no top 10 tem 24 anos ou mais, fora a Iga [Swiatek]. Tenho tempo. Claro, quero vencer agora, porque me acostumei a vencer cedo, mas acho que dei um passo para trás e percebi que tenho mais 10 anos neste esporte, então quero aproveitar”.

teninews.com.br
br.jooble.org