A postagem de Nick Kyrgios criticando Andy Roddick, por defender o italiano Jannik Sinner das acusações de que teria vencido o Australian Open com resultado positivo para doping, recebeu uma notificação da comunidade no X, antigo Twitter.
Na mensagem, Kyrgios chama de "ridículo" o comentário do ex-tenista norte-americano de que seria "impossível" o italiano te vencido o Australian Open contaminado, mesmo que em quantidades pequenas como as detectadas em seus exames clínicos antidoping colhidos por duas vezes num intervalo de oito dias, em março durante a disputa do Masters de Indian Wells.
Em seu tweet, Kyrgios diz que Roddick não conhece o período de permanência de clostebol, esteroide do resultado positivo no doping do italiano, no copo humano.
Com a acusação, a comunidade de usuários do X, antigo Twitter, utilizaram a ferramenta de nota informativa/correção, para destacar que dada contaminação por contato com a pele, o clostebol pode se identificado em testes de urina, em pequenas quantidades, em média por 13 dias, de acordo com estudo.
Com base neste estudo, as declarações de Roddick podem estar corretas, já que o Australian Open ocorreu em janeiro, 5 meses antes de seu teste positivo em Indian Wells.
... pic.twitter.com/2UyQQPYp7g
— José Morgado (@josemorgado) August 22, 2024