X

'Quem se dopa com Clostebol é um idiota', diz biólogo

Quinta, 22 de agosto 2024 às 08:07:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Além de Jannik Sinner, outro tenista italiano já foi pego com Clostebol, a substância encontrada em Jannik Sinner e que provocou o doping do número 1. Marco Bortolotti teve a mesma resolução no caso do atual líder do ranking e fez um relato ao Ubitennis.



"Em outubro, fiz o teste no dia 4 de outubro em Lisboa e, no final de novembro, recebi a notificação de que tinha testado positivo para Clostebol. Tentamos entender de onde vinha aquela substância, investigamos tudo o que eu tinha feito naqueles dias e chegamos a uma conclusão que podíamos explicar e que batia com as quantidades encontradas pelo ITIA e pela WADA. Concluído todo o processo, fui inocentado em fevereiro, declarando que não tive culpa nem negligência. Perdi pontos e prêmios em dinheiro do torneio de Lisboa e fiquei fora de competição por apenas dois meses", explicou o tenista que nunca passou dos 345 do mundo.

"Foi resolvido em dois meses, mas para mim parecia interminável. No meu caso, também foi causado por um creme contendo Clostebol. Eu sabia que se não conseguisse provar minha inocência, minha carreira acabaria e eu não poderia seguir carreira de treinador, algo que eu gostaria de fazer em alguns anos", ele diz antes de explicar que também não parou de jogar. "Quando recebi a notícia, eu estava no último torneio do ano e, no primeiro torneio da temporada seguinte, tive sinal verde para competir porque tudo estava resolvido", ele acrescenta.

Ele comentou o caso de Sinner: "Acredito que o pior já passou, a menos que a WADA decida apelar do caso. É realmente estúpido pensar que Jannik decidiu se dopar; isso é um creme para feridas, não afeta seu desempenho atlético, especialmente com a quantidade mínima encontrada em seu corpo. Quando fui acusado, conversei com um amigo biólogo que disse que se você se dopar com Clostebol, você é um verdadeiro idiota porque não é um esteroide real que melhora seu desempenho", argumenta antes de criticar os jogadores que criticaram Sinner.

"Há jogadores de tênis falando sobre Jannik sem entender o caso, como Kyrgios, Pouille ou Shapovalov. Eles não analisaram a questão de forma alguma e não têm ideia de como as coisas funcionam. Eles leem uma manchete e começam a criticar porque têm inveja de Sinner. Jannik tem meu total apoio e solidariedade", explicou Marco Bortolotti.

teninews.com.br
br.jooble.org