Atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), Daniel Mola, agenciado pela BEAT Sports Manager, foi confirmado, nesta terça-feira, pela primeira vez no top 10 do ranking mundial do Beach Tennis da Federação Internacional de Tênis.
O jovem de 21 anos subiu quatro posições e atingiu a oitava posição após somar 360 pontos do vice-campeonato do Sand Series de Saarlouis, na Alemanha, um dos Grand Slams da temporada, que terminou no último final de semana. Ele atuou com seu parceiro fixo, o paranaense Giovanni Cariani, que também atingiu a melhor colocação com o 14º posto.
Mola supera o feito de Diogo Carneiro e se torna o mais jovem brasileiro top 10 mundial. Carneiro conseguiu tal feito em 2017 aos 22 anos.
"Estou sem acreditar ainda. Estou muito feliz e espero poder crescer junto com meu parceiro e já já estarmos com os mesmos pontos. Temos os mesmos objetivos e metas", disse Mola que voltou para Campinas onde se prepara para a disputa do Campeonato Mundial que será realizado entre os dias 4 e 8 de setembro em Cesenático, na Itália.
O CT Lucas Sousa agora tem três atletas no top 10. O espanhol Antomi Ramos, radicado em Campinas desde o final de 2021 e bicampeão mundial, é o quinto colocadom e Hugo Russo, que treina no CT Lucas Sousa Decathlon, é o 10º. Hugo foi semifinalista no último final de semana em Saarlouis, na Alemanha, jogando ao lado do francês Mathieu Guegano, e Antomi fez quartas de final ao lado do letão Maksmilians Andersons.