Compartilhando o comunicado emitido pelo número 1 do mundo, Jannik Sinner, sobre seu resultado positivo no antidoping, o ex-top 23 Fernando Meligeni refletiu e falou sobre desigualdade e revolta com o caso. Capitão brasileiro dispara contra rival na Copa Davis.
Leia Mais:
Kyrgios chama de ridícula a decisão sobre caso Sinner
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Utilizando seu perfil no Instagram para refletir sobre o caso, Fernando Meligeni conta que ao tornar-se profissional do tênis aprendeu: "Pouco importa à ATP o seu ranking, seu país ou quem você seja. Se algo é encontrado no seu corpo, você automaticamente é responsável por isso. Você pode até alegar inocência e ter razão, mas ainda assim enfrentará uma punição mínima".
O brasileiro recordou que em seu tempo de circuito viu brasileiros, argentinos e sul-americanos em geral foram pegos, expostos e punidos; e destacou a desigualdade no esporte citando a biografia do ex-numero 1 do mundo Andre Agassi, contemporâneo de Meligeni, que contou que a ATP sabia de seus testes de doping e o acobertaram.
"Ao ler a declaração do Sinner hoje, senti revolta, tristeza e vergonha. Entendo o ocorrido, até posso acreditar [a inocência], mas será que é o mesmo discurso que tantos outros ouviram?", destaca Meligeni recordando que muitos tenistas foram ou estão suspensos por casos de doping em processos que também alegaram e argumentaram inocência.
Fernando Meligeni destaca em seu texto que as regras do doping são mesmo muito severas, não se opõe a mudanças, mas recorda que as regras devem ser cumpridas. "RIP controle de doping", critica.
O ex-tenista finaliza sua publicação com questionamentos: "Por que não comunicaram? Deixaram ele jogar desde Indian Wells? Para os outros, suspensão até o julgamento. Para o número 1, flores, tapete vermelho e a conhecida dúvida, ele se defendeu bem e ajudou."
Ver essa foto no Instagram
Capitão brasileiro classifica caso Sinner como: 'Vergonha!"
O capitão brasileiro na Copa Davis e ex-tenista, Jaime Oncins, também utilizou o Instagram para comentar a punição por 'doping' sofrida pelo número 1 do mundo Jannik Sinner, que enfrentará o Brasil na disputa do Grupo A da Copa Davis nas Finais.
Oncins diz que 'Vergonha' é a única palavra que lhe vem a cabeça diante do caso. O capitão destaca admirar o jogo do jovem italiano, mas pontua: "a ATP e a ITIA (Agência Internacional de Integridade no Tênis) deixam bem claro que a regra e a rigidez não são as mesmas para todos".
O brasileiro ainda questiona: "Quem aqui em sã consciência tem alguma dúvida que se a mesma coisa acontecesse com um jogador sul-americano esse não seria punido de uma maneira exemplar? Me desculpe mas fico indignado com essa situação", desabafou.
" Fica bem claro, REGRAS DIFERENTES PARA JOGADORES DIFERENTES. Jogadores no passado expostos e penalizados, imagino o que devem estar pensando agora", finalizou sua postagem.
Ver essa foto no Instagram