A bielorrussa Aryna Sabalenka, número três do mundo, confirmou a ótima semana e conquistou, nesta segunda-feira, pela primeira vez, o título do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, evento sobre o piso duro. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Sabalenka derrotou a americana Jessica Pegula, sexta colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 após 1h14min de duração na quadra central.
Ela fatura seu 15º troféu na carreira e segundo na temporada onde conquistou o Aberto da Austrália pela segunda vez. Ela ergue seu sexto caneco de WTA 1000 na carreira.
Sabalenka também impede o feito de Pegula em ser a primeira desde Evonne Golagong em 1973 a vencer a dobradinha do Canadá e Cincinnati em uma mesma temporada. Ela se tornou a sexta a alcançar as duas finais.
Sabalenka havia dominado a líder do ranking Iga Swiatek na semifinal onde precisou de dez match-points no domingo e havia quebrado um tabu de passar pela primeira vez à final do torneio na quarta tentativa.
Na partida desta segunda, Sabalenka abriu confortáveis 6/3 3/1, sacou para o jogo em 5 a 4, vacilou, começou mal o game e com erro acabou quebrada. Pegula não sustentou o saque e Sabalenka quebrou de novo para fechar a partida.