Com uma grande virada, o americano Frances Tiafoe, 27º do mundo, fez a alegria da torcida americana no fim da noite deste domingo em Cincinnati, nos Estados Unidos, madrugada de segunda-feira no Brasil. Crédito: CoincyTennis
Tiafoe, 27º colocado, virou por 2 sets a 1 contra Holger Rune, 16º colocado, com parciais de 4/6 6/1 7/6 (7/4) após 2h08min de duração na quadra central para atingir a maior final de sua carreira, primeira de Masters 1000.
Com o jogo tardio por conta dos atrasos da chuva e a longa batalha de Jannik Sinner contra Alexander Zverev, uma parte do público americano não ficou até o final, mas a arquibancada tinha um bom número. Rune venceu um primeiro set mais apertado, foi presa fácil no segundo e saiu na frente com quebra no terceiro. O nórdico chegou a ter um 15/30 com vantagem de 4 a 1 no terceiro set, não aproveitou, sacou em 5 a 3 e viu o adversário empatar. Com um pouco de sorte mais pro fim, Tiafoe abriu vantagem no tie-break e aproveitou forçando o erro do rival no fundo.
Tiafoe vai tentar seu quarto título na carreira nesta segunda-feira, a partir das 19h, diante do italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, que precisou mais de três horas para derrotar o alemão Alexander Zverev.