Em uma grande batalha de mais de três horas na noite deste domingo, Jannik Sinner, número 1 do mundo, suportou as dores no quadril e derrubou o alemão Alexander Zverev, quarto colocado, na semifinal de Cincinnati.
Leia Mais:
Italiano fala de estado físico
Sinner garante o Nº 1 até depois do Aberto dos EUA
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O italiano derrotou o alemão por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (11/9) 5/7 7/6 (7/4) após 3h06min de duração.
Esta foi apenas a segunda vitória de Sinner em seis jogos contra Zverev no histórico. Ele vai lutar pelo quinto troféu na temporada onde já venceu o Australian Open, Roterdã, Miami e Halle.
Ele jogará sua 19ª final nesta segunda-feira e buscará o 15º troféu na carreira - buscando o terceiro Masters 1000 - contra o americano Frances Tiafoe ou o dinamarquês Holger Rune.
Na partida deste domingo, Sinner saiu atrás com quebra, foi buscar. A parcial ficou paralisada por um período curto pela chuva, foi retomada e no tie-break o italiano venceu nos detalhes. Ele sentiu dores no quadril e por mais de uma vez colocou a mão e fez aquelas caras de que alguma coisa não ia bem.
Mesmo assim o tenista seguiu lutando, acabou perdendo o segundo set com quebra após um smash fácil na rede.
No terceiro a luta seguiu assim como a boa disputa com Zverev nas trocas de fundo e bons saques. O duelo foi a um novo tie-break e Sinner achou lindos pontos, um lindo winner de devolução e aproveitou sua segunda chance.
Sinner sente o quadril em partida contra Zverev https://t.co/a8pcExam9X
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) August 18, 2024