X

Sinner explica dificuldades das condições de jogo em Cincinnati

Domingo, 18 de agosto 2024 às 11:45:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a vitória de virada sobre o russo Andrey Rublev por 4/6 7/5 6/4, Jannik Sinner comentou sobre as dificuldades de se jogar o Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, evento sobre o piso duro.



Leia Mais:

Sinner faz mágica e se vinga de Rublev

Entre em nosso canal do Whatsapp!

"Foi muito difícil jogar por causa do vento. Às vezes, soprava um vento terrível. Andrey saca muito bem e hoje tentei manter um percentual de saque alto e estou feliz com a forma como joguei desde que comecei a partida não me sentindo muito bem e aos poucos fui conectando desde a linha de base, entrando nos ralis e no terceiro set Aumentei meu nível, embora demorei um pouco para encerrar o jogo", disse o italiano que comentou o que mudou em relação ao torneio de Montreal, no Canadá, onde havia perdido.

"Entrei na quadra tentando mudar algumas coisas em relação à semana passada, mas com esse vento foi muito difícil encontrar um bom equilíbrio. Entrei em quadra com a ideia clara do jogo, mas logo tive que mudar. Com esse vento o primeiro golpe foi muito difícil, mas depois ficou muito difícil de jogar."

Muito se tem questionado da velocidade das condições do torneio onde é a maior da temporada de acordo com aferição oficial. Sinner descreveu as dificuldades: "Não gosto de falar muito sobre o tema velocidade. Temos que nos adaptar da melhor forma possível. Normalmente é muito difícil jogar assim. No ano passado, as condições foram outras, com uma bola quicando bem mais alto. Este ano está um pouco mais rápido e as bolas não estão ficando maiores, mas sim pequenas, o que dificulta muito o controle, mas não temos escolha a não ser nos adaptar. Além disso, o vento piora tudo e torna muito difícil jogar nas condições atuais. Só temos que nos adaptar."

O italiano encara Alexander Zverev neste domingo por vaga na final.

teninews.com.br
br.jooble.org