Derrotado semana passada em Montreal, no Canadá, Jannik Sinner, número 1 do mundo, conseguiu sua revanche logo a seguir, neste sábado, em Cincinnati, nos Estados Unidos, e garantiu vaga na semifinal do Masters 1000.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O italiano derrotou o russo Andrey Rublev, sexto colocado, por 4/6 7/5 6/4 após 2h26min de duração na quadra central e sob forte vento. Este foi o nono jogo entre eles e a sexta vitória do campeão do Australian Open.
Sinner perdeu no detalhe com uma quebra o primeiro set, saiu quebrando no segundo, sofreu o empate e no final rompeu novamente para fechar a parcial. Rublev guardou suas frustrações até aí, batendo a raquete seguidamente no chão. Sinner abriu 4 a 0, o russo devolveu uma das quebras, mas o italiano tornou a romper, lidando melhor com o vento e abriu 5 a 2 saque. Rublev esboçou uma reação, devolvendo uma das desvantagens, mas o saque fez a diferença.
Sinner chegou a fazer um ponto mágico onde chegou a ficar caído.
QUE PONTAÇO DE SINNER!#CincyTennis pic.twitter.com/RBnAAZ0Tyq
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) August 17, 2024
Sinner vence a 46ª partida em 51 jogos na temporada e alcança sua oitava semifinal. O campeão do Aberto da Austrália tentará vaga na final neste domingo contra o alemão Alexander Zverev, quarto colocado, ou o americano Ben Shelton, cabeça de chave 12.