A espanhola Paula Badosa, 37ª da WTA, segue embalada na gira norte-americana no piso rápido e está nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati ao superar a cazaque Yulia Putintseva, 33ª, que vinha de vitória sobre a atual campeã, Coco Gauff.
Badosa precisou de 1h42 para fechar o placar em 6/4 6/4 tendo disparado sete aces contra dois de Putintseva, que venceu 53% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% da espanhola, que cometeu cinco duplas-faltas a uma.
As tenistas tiveram uma partida equilibrada, trocaram quebras entre os 6º e 7º games e a definição do primeiro set se deu com quebra no 10º game. Na segunda etapa, Badosa abriu 4/1 com quebra no 4º game, mas viu Putintseva reagir e trocou quebras entre os 7º e 10º games marcando vitória da espanhola.
Em busca de vaga na semifinal, Badosa aguarda pela vencedora do duelo entre a chinesa Qinwen Zheng e a russa Anastasia Pavlyuchenkova.
Quem também venceu foi às quartas foi a canadense Leylah Fernandez, 27ª, que venceu o duelo entre canhotas contra a russa Diana Shnaider, 20ª, com placar de 6/1 6/4.
Na luta pela semifinal, Fernandez aguarda pela vencedora do duelo entre americanas Jessica Pegula e Taylor Townsend.