Antes de começar sua caminhada na chave do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, a bielorrussa Aryna Sabalenka, terceira da WTA, conversou com o site do torneio, revelou o quanto o tênis foi importante em momentos difíceis e falou sobre amizades.
Entre em nosso Canal no Whatsapp!
Sabalenka perdeu o pai, Sergey , em novembro de 2020 quando tinha apenas 43 anos e em março deste ano passou pela perda do ex-companheiro, Konstantin Koltsov. Nestes momentos difíceis em sua vida privada, o tênis foi o grande companheiro da tenista.
"Eu acho que é muito bom ter tênis, que é algo para me manter distraída, me manter longe de todos esses desafios difíceis da vida. Também ter pessoas realmente ótimas por perto em quem você pode confiar, conversar abertamente, apenas ser você e conversar sobre tudo o que está passando, isso é muito importante. É útil para apenas permanecer positiva e continuar focando em seus sonhos e objetivos na vida", confessou ela.
É sabido que Sabalenka possui uma amizade muito próxima da espanhola Paula Badosa e da tunisiana Ons Jabeur, que estiveram com ela nestes momentos difíceis. Então, ela foi questionada se é possível construir bons laços em um ambiente tão competitivo quanto o circuito de tênis.
"Como uma jovem jogadora chegando no circuito, você ainda está aprendendo, está tentando descobrir o que está acontecendo. O que você ouve sobre o circuito é que ninguém é amigável, que todo mundo é complicado e não há amizade no esporte feminino", explicou que está no circuito profissional há uma década.
"(Isso) É tudo o que você ouve. Quando você está entrando nessa comunidade, você está apenas tentando se proteger. Você está tão focada em você e tem um pouco de medo de se abrir. Com os anos, você percebe que não é assim que funciona", seguiu a bielorrussa.
"Claro, haverá meninas que agem dessa forma. Claro, há meninas que são do mesmo jeito que você e você pode ser amiga delas. Tudo vem com a experiência. Agora, me sinto um pouco mais solta sobre essas coisas. Sinto que se estou pronta para jogar, nada pode me distrair sendo amiga de suas rivais, de outras jogadoras. Não vai prejudicar seu tênis. Assim que percebi isso, ficou mais fácil, mais amigável, mais divertido", finalizou.
Crédito: CincyTennis