Logo após conquista sua maior vitória da temporada diante da cazaque Elena Rybakina, 4ª da WTA, a canadense Leylah Fernandez, 27ª, concedeu uma entrevista ao Tennis Channel e revelou a ordem que recebeu de seu treinador.
Leia mais
Fernandez salva 2 match-points e vira sobre Rybakina em Cincinnati
Perguntada sobre a solidez mental que tem apresentado durante a temporada, que as vezes nem acompanha uma grande performance de tênis em quadra, Fernandez entregou sua equipe.
"É totalmente isso. Não foi meu melhor tênis num geral, mas é engraçado, depois da nossa conversa na manhã de hoje, eu estava conversando com meu treinador e ele me disse: 'Presta atenção, você não vai jogar seu melhor. Seja forte mentalmente para vencer feio'", entregou a canadense.
"Essa foi a frase do dia e ter minha equipe, minha irmã lá me encorajou a não desistir e me colocou nos trilhos para ser forte mentalmente", completou ela que salvou dois match-points ao fim do 2º set para virar o duelo.
A tenista ainda contou que te a irmã por perto, a quem não viu durante todo o ano traz sim um "extra" para ela em quadra.
Questionada sobre seu melhor momento no ano até agora, a canadense destacou: "Todo torneio é um ponto de destaque pra mim, mesmo que o resultado não esteja lá. Por exemplo, na temporada de saibro, não tive grandes resultados, mas a cada torneio eu apresentava uma evolução".
"Já nos Jogos Olímpicos o momento é especial. Representar seu país, estar entre os melhores atletas do mundo, o que é uma verdadeira honra", seguiu Fernandez.
It's a sister thing 🥹
— Tennis Channel (@TennisChannel) August 15, 2024
Leylah Fernandez is winning with her family by her side 💪 #CincyTennis pic.twitter.com/1gAELWFLFb
Crédito: Jimmi48