Jannik Sinner, número 1 do mundo, comentou sobre seu estado físico após a vitória por 6/4 7/5 sobre o americano Ale Michelsen, 57º, onde salvou oito break-points, cinco deles no segundo set.
Leia Mais:
Sinner tem trabalho, mas bate jovem na estreia em Cincinnati
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ele vinha de dores no quadril durante a derrota nas quartas de final em Montreal para Andrey Rublev: "Definitivamente pensei que minha primeira partida foi um desafio de qualidade. Alex sacou muito bem e também jogou um tênis muito sólido na parte de trás da quadra. Ele é um jogador muito jovem e prevejo um bom futuro para ele. Do meu ponto de vista , foi um jogo difícil fisicamente, posso melhorar, sem dúvida, mas hoje me senti assim, me movi muito melhor, meu quadril reagiu muito bem e estou muito feliz com isso, o que é bom para mim, e espero estar pronto para o desafio na sexta-feira", disse Sinner em entrevista coletiva e em palavras relatadas pela Ubitennis.
"Diria que pelas condições gerais do torneio, embora este ano tenha tido a sensação de que tudo está um pouco diferente, pode mudar muito rapidamente. Depende também se você joga durante o dia ou à noite. No geral, acho que hoje foi um bom teste para mim, também mentalmente tentei manter a calma, principalmente nos momentos mais críticos do jogo. então foi um dia positivo para isso."
Ele avaliou a temporada onde tem 45 vitórias e somente cinco derrotas: "Sinto que o momento ainda é positivo. Tive resultados muito consistentes, quartas em Wimbledon, quartas em Montreal, tudo isso depois de não ter me recuperado totalmente fisicamente. Meu objetivo é dar o meu melhor e acho que não muito pelo fato de que o que fiz no passado ou no início do ano, o que certamente pode me dar mais confiança, as coisas podem mudar muito rapidamente, então tento ser positivo sempre que possa jogar no mais alto nível por um ano, sempre. Haverá alguns momentos em que você cairá um pouco, mas com a mentalidade certa, você poderá se recuperar."