X

Federer revela jogo mais especial da carreira, sem Nadal ou Djokovic

Quarta, 14 de agosto 2024 às 10:47:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista à revista Vogue, Roger Federer revelou seu jogo mais especial da carreira que terminou em setembro de 2022 na Laver Cup. Para o suíço, não foi nenhum duelo contra Rafael Nadal e Novak Djokovic, seus maiores rivais.



Entre em nosso canal do Whatsapp!

"Não me lembro da data, não a tenho gravada na memória, mas aquele jogo contra o Pete Sampras é o meu jogo favorito de todos os tempos", lembrou o suíço da vitória no torneio de Wimbledon em 2001 nas oitavas de final quando Federer venceu por 7/6 (9/7) 5/7 6/4 6/7 (7/2) 7/5. Sampras era um dos melhores do mundo e heptacampeão do torneio. Federer acabou caindo nas quartas de final diante do britânico Tim Henman.

"Ele tinha tudo, era meu ídolo naquela época e foi a primeira e única vez que joguei contra ele. Foi na Quadra Central de Wimbledon e em cinco sets", disse: "Aí você percebe que o trabalho duro valeu a pena. Foi uma vitória histórica, uma combinação perfeita".

"Passavam tantas coisas na minha cabeça, parecia um conto de fadas. Não lembro se foi a primeira ou a segunda vez que chorei depois de ganhar. Também fiz isso na Copa Davis, quando venci os Estados Unidos na Basileia. Pude ajudar o time com três pontos”, acrescentou.

teninews.com.br
br.jooble.org