X

Swiatek avisa como vai encarar Cincinnati e comenta troca de bolas do torneio

Segunda, 12 de agosto 2024 às 17:03:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Iga Swiatek, número 1 do mundo, concedeu entrevista coletiva, nesta segunda-feira, e disse como irá encarar o WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. que tem a chave principal começando na terça-feira. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA



Entre em nosso canal do Whatsapp!

Medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, Iga esteve ausente de Montreal e usará o torneio de Ohio como preparatório para o US Open. que começa no dia 26: "Estou fazendo tudo passo a passo, com calma. Sei que nem tudo vai ficar perfeito desde o início, mas tive alguns dias para me aclimatar à superfície. Tento trabalhar todos os dias com o objetivo de entrar em quadra sabendo que posso fazer melhor. Vou encarar este torneio como um treinamento. Não no sentido de que não me importo, mas porque quero implementar tudo o que tenho tentado ultimamente".

Será o primeiro torneio de Iga em quadra dura desde março, quando perdeu para Ekaterina Alexandrova em Miami. Ao longo do caminho, uma verdadeira montanha-russa de emoções: da maior alegria e euforia (o título em Roland Garros, incluindo uma partida dramática contra Naomi Osaka pelo caminho) à desilusão e posterior tranquilidade dos Jogos Olímpicos. Depois de chorar após a derrota nas semifinais, foi impossível evitar a questão do que as Olimpíadas significaram para a número um do mundo.

"Não foi um torneio normal, claro. Estou feliz por ter conseguido lidar com toda a pressão e conseguir uma medalha. Senti que depois dos Jogos precisava reiniciar, focar apenas na recuperação da técnica e nos gastos horas na quadra. Esse é o lugar perfeito para fazer isso, entrei em um ritmo diferente, estou focada apenas no treino, no tempo que passo na quadra, nada mais, acho que isso me ajuda a descansar fora da quadra", apontou.

Cincinnati decidiu fazer uma nova modificação nas bolas utilizadas, voltando às de 2022 (Wilson Regular Duty) e deixando para trás as da temporada passada (Wilson Heavy Duty). 

“No ano passado testamos a Wilson Heavy Duty e este ano voltamos para a Regular. Faz dois anos que não jogamos com essa bola, outra coisa que temos que prestar atenção na hora de entrar em quadra. Ela perde peso depois de um tempo, porque os pelos da bola desaparecem depois de 15 minutos, tenho que me concentrar em ajustar meu jogo a essa bola, que é o que farei, lembro que ganhei o US Open em 2022 com ela.  Não sei como fiz isso . Lembro, foi uma loucura. No início do torneio, você poderia ter imaginado ? Não sei explicar", disse Swiatek que estreia na quarta ou na quinta-feira no evento americano.

teninews.com.br
br.jooble.org