Em novo ranking divulgado pela ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais, Andrey Rublev foi o principal destaque entre os dez primeiros do mundo do tênis masculino.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ele ganhou duas posições e foi ao sexto lugar com a campanha por enquanto de final do torneio passando o polonês Hubert Hurkacz e o australiano Alex De Minaur, que defendia o vice-campeonato e desceu ao 10º posto. Rublev ainda pode somar 350 pontos mais caso levante o troféu na noite desta segunda-feira, mas não irá alterar sua posição.
O italiano Jannik Sinner manteve-se no topo, mas perdeu 800 pontos ficando apenas 310 acima de Novak Djokovic e a 820 de Carlos Alcaraz. O espanhol perdeu 180 na tabela e pode se aproximar mais do italiano em caso de grande campanha em Cincinnati e passar Novak Djokovic se fizer quartas de final. O italiano porém pode voltar a desgarrar dos dois uma vez que só descarta dez pontos em Cincinnati.
Alexander Zverev se manteve como o quarto, seguido por Daniil Medvedev. Casper Ruud e Grigor Dimitrov subiram um com a queda de De Minaur e ocupam o oitavo e nono postos respectivamente.
Finalista, Alexei Popyrin bateu o melhor ranking e é o 30º potendo ainda subir para o 23º caso conquiste o troféu. Semifinalista, Sebastian Korda subiu três e é o 15º.