O italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, lamentou a derrota por 6/3 1/6 6/2 para o russo Andrey Rublev, oitavo colocado, nas quartas de final do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, na noite deste sábado. Crédito: Peter Staples/ATP
Leia Mais:
Rublev aproveita e bate Sinner em Montreal
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Essas coisas podem acontecer. Não comecei bem, melhorei no segundo set e no terceiro tive lá, mas desperdicei oportunidades e depois não consegui reagir. Ele jogou bem e mereceu vencer", comentou o italiano que atribuiu seu mau desempenho ao desgaste físico e mental que o fez jogar duas partidas no mesmo dia: "Não é algo a que estamos acostumados. Quando você está cansado, não pode desperdiçar oportunidades como fiz no início do terceiro set", disse ele.
E Jannik poderia ter saído na frente no placar no início do set final, mas cometeu erros diferentes dele, dos quais não conseguiu se recuperar: "O nível de confiança mudou muito depois daquele momento. Temos que aceitar isso e assumir que este não é um resultado ruim para mim vindo de onde vim. Andrey foi melhor que eu nos momentos importantes", disse ele antes abertamente referindo-se a qual era o problema e quando ele pensou que seria resolvido. Ele não espera estar 100% para Cincinnati.
"Fisicamente não estou mal. Acho que derrotas como a de hoje têm mais a ver com o aspecto mental. Meu corpo não está tão ágil como gostaria devido ao problema que me impediu de jogar em Paris (amigdalite), mas não tenho estado confortável mentalmente também. Espero estar de volta à forma o mais rápido possível. Não espero milagres nos próximos cinco dias, presumo que não poderei jogar 100% em Cincinnati, mas pretendo chegar da melhor forma ao US Open 2024, que é meu grande objetivo", declarou Jannik Sinner, cujo desempenho poderia estar relacionado a um suposto rompimento com Anna Kalinskaya.