A bielorussa Aryna Sabalenka, terceira do mundo, segue sem embalar e, no final da tarde deste sábado foi eliminada nas quartas de final do WTA 1000 de Toronto, no Canadá, evento no piso duro com premiação de US$ 3,2 milhões. Crédito: National Bank Open
A tenista cabeça de chave 2 pouco viu a cor da bola ao cair diante da americana Amanda Anisimova, 132ª colocada e ex-top 25, por 6/4 6/2 após 1h26min. Anisimova quebrou cinco vezes em seis chances o saque da rival e foi quebrada em apenas uma oportunidade no encontro.
Sabalenka faz seu segundo torneio no retorno após lesão no ombro que a deixou de fora de Wimbledon. Semana passada em Washington ela caiu na semifinal.
Anisimova vem fazendo sua maior campanha na carreira e vence pela primeira vez uma top 10 desde 2022. Ela passou por problemas da ordem de saúde mental e ficou afastada das quadras por um período.
Sua rival na semifinal será a americana Emma Navarro, oitava favorita e 15ª do mundo, que passou pela compatriota Taylor Townsend por 6/2 7/6 (7/5).