O italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, conversou com jornalistas logo após vencer na estreia do Masters de Montreal, onde defende o título e seu primeiro torneio após se recuperar de uma amidalite que o forçou a desistir dos Jogos Olímpicos.
Sinner acabou desistindo a disputa olímpica um da antes do sorteio da chave e viu de longe o compatriota Lorenzo Musetti ser o medalhista de bronze. A desistência do tenista foi alvo de críticas, em especial em seu país, e por esta razão ele foi questionado sobre o tema e foi direto.
"Esta é uma pergunta que nem quero ter que responder para ser sincero. Acho que só eu e minha equipe sabemos realmente como me senti: por fora é uma coisa, por dentro é outra", iniciou o jovem.
"Eu dizia desde o início do ano que meu maior objetivo eram as Olimpíadas, mas infelizmente não consegui nem sair da cama. Então, sinceramente sobre o que as pessoas pensam... digamos, que eu dou pouca importância e pouco peso", foi direto.
"Não estou mais nas redes sociais, o que é algo que me faz muito bem. Aí eu li algumas coisas mesmo assim, é óbvio que quando você abre o celular tem notificações e eu vejo alguma coisa. Porém, também sei como sou enquanto pessoa e as pessoas que tenho ao meu redor, que se preocupam muito comigo", seguiu o italiano campeão do Australian Open este ano.
"Infelizmente, desta vez, foi assim, sempre haverá algumas coisas boas e outras um pouco mais feias, como esta. Entendo a reação das pessoas, sou honesto, mas agora estou aqui em Montreal e o que aconteceu, aconteceu”, finalizou.
Crédito: ATP