O russo AndreyrRublev se reencontrou com as vitórias ao vencer uma batalha diante do argentino Tomas Etcheverry no Masters de Montreal e entrevista após o duelo para o Tennis Channel, o tenista explicou sua desistência de disputar os Jogos Olímpicos.
Esta foi a primeira vez que Rublev conseguiu uma vitória no Masters de do Canadá realizado em Montreal. O russo foi questionado se pensou sobre isso antes da partida e relevou que não.
"Quando eu estava perdendo, eu estava pensando...que eu cheguei antes aqui para me preparar antes dos outros jogadores, que vinham da Olimpíada, mas eles vinham de lá e continuavam vencendo. Então, eu devia ter jogado lá também", brincou.
Então, o russo foi questionado como havia sido sua preparação e acabou comentando sobre não te ido aos Jogos de Paris 2024.
"Esta foi a razão porque não joguei as Olimpíadas. Porque nós sentimos que eu não estava pronto mentalmente, porque meus últimos resultados e a forma como eu estava me comportando, então nós tomamos a decisão de priorizar minha carreira em simples e tirar um tempo para me recuperar mentalmente, jogar alguns ATPs e chegar antes na América do Norte para estar mais apto a competir... em Montreal e eu venci, que é a coisa mais importante", declarou.
Perguntado sobre como observa sua temporada, tendo sido campeão em Madri, o russo foi sincero: "Se não fosse por Madri, eu estaria fora do top 50. Isso descreve meu ano", disse ele rindo e seguiu: "Se não fosse por isso, eu estava por aí perdendo quase sempre na primeira rodada".
Confira a entrevista (em inglês):
Crédito: Repodução Tennis Channel