Principal favorita na chave do WTA 1000 de Toronto, no Canadá, a norte-americana Coco Gauff, 2ª da WTA, estreou com uma sólida vitória diante da chinesa Yafan Wang, 72ª, e encara na sequência a russa Diana Shnaider
Jogando como favorita no Canadá pelo quarto ano consecutivo, Gauff precisou de 1h29 paa fechar o placar em um duplo 6/4, tendo disparado 25 bolas vencedoras, os seis aces da partida e 36 erros não-forçados.
"Eu acho que cometi alguns erros mais do que estou habituada, mas num geral eu acho que construí pontos da maneira correta", destacou a americana na entrevista ainda em quadra. "Acho que tenho que fazer melhor algumas bolas, mas de toda forma estou feliz como joguei", completou.
Em busca de vaga nas quartas de final, a americana encara a russa Diana Shnaider, 24ª, que sofreu para superar a polonesa Magdalena Frech, 50ª, com placar de 2/6 6/3 7/6 (7-5).
Este será o primeiro duelo entre americana e russa no circuito profissional.
Ostapenko vira e frusta Badosa
A letã Jelena Ostapenko, 11ª da WTA, frustrou a sequência da espanhola Paula Badosa, 40ª, que vem do título em Washington, e venceu em uma batalha de 2h03 com placar de 3/6 7/6 (7-3) 6/2 tendo convertido três aces a nove da espanhola, que também cometeu nove duplas-faltas contra 12 da letã, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento de Badosa.
Na próxima rodada, Ostapenko encara a americana Taylor Townsend, 71º, que venceu a canadense Marina Stakusic, 160ª, com placar de 6/0 6/2.
Crédito: Jimmie 48| WTA