A desistência do sérvio Novak Djokovic, vice-líder da ATP, de desistir da disputa do Masters de Cincinnati, que tem início na próxima semana e onde é o atual campeão, criou a possibilidade do espanhol Carlos Alcaraz o ultrapassar no ranking.
Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, Carlos Alcaraz é o atual 3º do ranking da ATP, a 330 pontos de distância do sérvio.
Portanto, se o espanhol for disputar o Masters de Cincinnati, como está previamente definido por inscrição, basta o espanhol alcançar a fase de quartas de final da competição para somar pontos suficientes para ultrapassar o sérvio no ranking e de quebra chegar ao US Open, último Grand Slam da temporada, como cabeça de chave 2, evitando assim um encontro com o número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner, antes da final.
Djokovic terá o desconto dos mil pontos conquistados em Cincinnati em 2023 e Alcaraz, que foi vice-campeão na edição passada terá descarte de 650 pontos. Caso chegue este ano nas quartas de final, o espanhol somará 200 pontos e ficará com 220 pontos a mais que o sérvio.
🚨 NOTICIA
— José Morón (@jmgmoron) August 8, 2024
Novak Djokovic NO jugará el M1000 de Cincinnati para descansar tras los JJOO y no podrá defender su título allí.
Esto quiere decir que jugaría el US Open sin preparación previa en otro torneo.
Carlos Alcaraz, si jugase en Cincinnati y avanzase a cuartos de final, se… pic.twitter.com/lo76bayWjA