Eliminado na estreia do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, o canadense Denis Shapovalov evitou responder perguntas sobre sua desclassificação na semana passada nas quartas de final do ATP 500 de Washington.
Leia Mais:
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ele xingou um torcedor e o supervisor o desclassificou bem no match-point contra perdendo para o americano Ben Shelton nas quartas de final. O tenista fez um pronunciamento sobre o caso no começo da semana, mas ao ser indagado na coletiva de imprensa mostrou irritação.
“Já respondi e é literalmente a única coisa sobre a qual falei durante toda a semana. Aconteceram coisas muito melhores e importantes, como o Felix Aliassime ganhar uma medalha nas Olimpíadas e não me perguntaram nada sobre isso. Não quero mais falar sobre isso, já faz muito tempo, me desculpe", disse o canadense.
Ele comentou sobre a questão da pressão: "Em geral, acho que sou muito duro comigo mesmo e talvez isso seja algo que preciso mudar. Preciso ser melhor comigo mesmo, cometendo erros e me permitindo talvez não ter ótimas semanas ou coisas assim e não me sentir melhor. Tenho certeza que é uma pressão adicional porque de certa forma é muito emocionante para mim jogar esta semana, mas é claro que não é fácil. É um torneio onde fiz meu nome, entrei em cena pela primeira vez. Sinto que devo isso aos fãs mostrar um bom nível. É um desafio. Sempre quero ter uma ótima semana aqui, mas talvez eu tenha que tentar pegar leve comigo mesmo e saber que a maioria das semanas acaba sendo como hoje, infelizmente é assim com o tênis. Então tenho certeza que outros jogadores também perdem cedo quando jogam em casa, isso simplesmente acontece. Você tem que tratar esse tipo de semana como qualquer outra.”