O tenista canadense Denis Shapovalov, ex-top 10, se pronunciou pela primeira vez após ser desclassificado do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, contra o americano Ben Shelton, após ter cingando um torcedor.
Leia Mais:
ATP aplica multa, mas minimiza pena de Shapovalov
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O canadense se achou injustiçado: "Foi um período extremamente estressante para mim. Continuo chocado e desapontado com a decisão de me desqualificar da partida contra Ben em Washington. Não foi justo comigo, com ele ou com quem estava assistindo ao jogo. Enviei imediatamente meu apelo à ATP e estou satisfeito e grato pela rápida decisão de restaurar meus pontos e prêmios em dinheiro. Devo dizer, porém, que não concordo com a pesada multa que me impuseram, que é mais da metade do prêmio em dinheiro que ganhei na semana passada, e continuarei a lutar contra isso”, escreveu em suas redes sociais. O tenista ganhou pouco mais de US$ 50 mil, mas levou US$ 36,4 mil de multa. A norma do regulamento mostra que o atleta desqualificado tem a premiação e pontuação retirados, mas a entidade resolveu aboná-lo desta parte e apenas aplicou a multa.
"Todos nós trabalhamos muito. Nossas carreiras no tênis são nossas vidas e não devem ser prejudicadas por decisões subjetivas e desnecessárias. Também espero que a ATP possa estabelecer regras melhores para proteger os jogadores de torcedores abusivos. Também gostaria de aproveitar este momento para agradecer aos jogadores que me defenderam abertamente na imprensa e nas redes sociais", acrescentou.