Em entrevista ao site TenisBrasil, João Fonseca comentou mais sobre seus feitos após vencer o challenger de Lexington, nos Estados Unidos, sobre o piso duro, no último domingo. Crédito: Rena Baer
Leia Mais:
Meligeni exalta Fonseca: 'É ganhador'
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Ele se tornou o terceiro tenista de 17 anos a ganhar o torneio igualando Jannik Sinner que o fez em 2019 e o chinês Juncheng Shang que foi campeão em 2021. O tenista foi o mais jovem brasileiro a vencer um torneio desse porte e o mais jovem desde Juan Martin del Potro em 2006.
"Eu fiquei sabendo quando anunciaram na premiação, que eu era o terceiro jogador com 17 anos a ganhar o torneio. Mas não é algo que eu fique olhando ou procurando”, disse Fonseca que teve algumas coincidências levantadas com Sinner, o atual número 1 do tênis, após a conquista. Ele evitou comparações.
“Sei que algumas pessoas dizem que meu jogo é parecido com o Sinner. É um elogio, mas eu prefiro ficar focado no que as pessoas a minha volta estão falando pra mim, do que prestar atenção nas pessoas de fora. Tenho um longo caminho a percorrer ainda".
Fonseca deu um salto para o 166º lugar no ranking, mas disse não estar de olho no ranking. ele treina esta semana em Miami e se prepara para o challenger de Cary, nos EUA, semana que vem, e depois no quali do US Open.