Fernando Meligeni, ex-top 25 do mundo, comentou ao programa New Balls Please, podcast com Fernando Nardini, sobre a conquista de João Fonseca, sua primeira na carreira no challenger de Lexington, nos Estados Unidos, no domingo. Crédito: Rena Baer
Leia Mais:
Djokovic faz 'muito mal' ao tênis, diz Meligeni
Entre em nosso canal do Whatsapp
"A tranquilidade que tem que ter com o João é exatamente essa. Ele está aprendendo, vai dar gatilhos, jogar algumas semanas maravilhosas como essa semana, mas também não tem que entrar na loucura e achar que ele já é top 10. Tem que ir com calma", começou dizendo Fininho.
"Todo mundo já falou, todo o circuito fala. Ele é um cara que joga muito bem tênis onde a gente acha que ele pode chegar, que é muito longe. Ele está sendo construído. Ele não vai chegar hoje, mas está construindo, está pavimentando sua carreira. Tá muito legal. Ele tem muito boa cabeça, isso que ele faz como uma semana como essa, chegar e ganhar, mostra que ele é ganhador. Tem muito jogador bom no circuito que se contenta em jogar bem a semana. Ele sempre vai pra ganhar. Mostra que tem potencial e está sendo bem construída sua carreira", finalizou.
Fonseca se tornou o mais jovem brasileiro a ganhar um challenger, com 17 anos e 11 meses, e o mais novo sul-americano desde Juan Martin del Potro em 2006 a ganhar um torneio desse porte.