Ausente dos Jogos Olímpicos por uma amgidalite, Jannik Sinner, número 1 do mundo, disse que viu o segundo set da decisão entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz terminando com o Ouro inédito para o sérvio. Crédito: Omnium Banque Nationale
No primeiro set o italiano estava em treinamento, mas conseguiu ver o segundo inteiro: "Não vemos esse nível todos os dias, então foi uma partida fantástica", disse o italiano que comentou sobre o feito de Djokovic: "Obviamente entendo a reação dele ao sucesso. Ele se esforçou tanto para conseguir essa medalha. Ele chegou perto algumas vezes. Esse ano foi o ano dele, e foi uma cena muito linda, ver o quanto isso significa para ele. Além disso, a reação de Carlos depois. É a mesma reação, mas de maneira oposta."
Ele foi perguntado sobre o número 1 do mundo e disse: "É apenas um número diferente. Minha equipe e eu tentamos fazer com que o processo, nossa rotina diária, seja o melhor possível e estejamos preparados para qualquer desafio que surgir em nosso caminho. Estou muito feliz por estar de volta aqui. No ano passado eu cheguei depois de chegar às semifinais em Wimbledon e ganhei meu primeiro Masters 1000 aqui. Tenho sido muito consistente ao longo deste ano e é isso que tentaremos fazer nos próximos meses", disse Sinner que ano passado ganhou a edição realizada em Toronto. Ele destacou as diferenças: “Há dois anos não joguei muito bem aqui em Montreal, então espero poder fazer um pouco melhor. Sinto que as quadras aqui e em Toronto são muito parecidas em certo sentido, talvez aqui a bola gire um pouco mais ", explicou o italiano, que estreia na prova canadense contra o vencedor do confronto entre Pedro Martínez e um jogador do quali.