João Fonseca, jovem de 17 anos, superou um difícil dia de jornada dupla e se classificou, na noite deste sábado, para a final do challenger de Lexington, nos Estados Unidos, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 82 mil.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O carioca derrotou o francês Hugo Grenier, 187º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 após 1h32min de duração.
Fonseca alcança sua segunda final de challenger na carreira e buscará o primeiro e o maior troféu na sua carreira - foi vice-campeão este ano em Assunção, no Paraguai.
Ele havia vencido mais cedo o terceiro favorito e 148º, o canadense Gabriel Diallo com um duplo 6/2 com facilidade e suportou o forte calor e o segundo jogo do dia. O adversário por algumas vezes se mostrou cansado e sentindo a alta umidade. Fonseca abriu 6/3 2/0, permitiu o empate, mas Grenier entregou a pçoca no último game dando duas duplas-faltas e um erro bobo na rede.
O brasileiro vai indo para perto dos 180 melhores do mundo e decide o troféu neste domingo contra o australiano Li Tu, 222º. Caso conquiste o troféu, ficaria próximo dos 165 do mundo.