Qinwen Zheng, número sete do mundo, comemorou o feito inédito para a China com a conquista da medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, neste sábado após bater a croata Donna Vekic por 6/2 6/3. Crédito: Dubreuil/Kopatsch/Zimmer
Leia Mais:
Zheng faz história e é Ouro em Paris
Entre em nosso canal no Whatsapp!
Ela se tornou a primeira chinesa na história a vencer uma medalha de Ouro em simples em uma Olimpíada: "Significa muito. Significa tudo porque desde criança eu queria muito ganhar uma medalha para o meu país.. talvez não ouro, só uma medalha. Dessa vez eu consegui. Foi uma medalha de ouro. Ninguém fez isso no tênis na Ásia. Sinto-me muito feliz por fazer história. Quando eu observava todos os jogadores mais velhos, como eles criavam a história, eu realmente queria ser um deles. Em 2004, os Jogos Olímpicos.. Liu Xiang (o primeiro atleta masculino da China a ganhar um ouro olímpico no atletismo) ele disse que sempre se lembrará daquele momento quando tinha 21 anos. Aqui estou. Também tenho 21 anos. Essa sensação inacreditável", vibrou a tenista que descreveu seus nervos na partida.
“No último ponto eu estava muito nervosa. Minha mão estava tremendo, na verdade. A cada partida, quando vou ao banheiro, meu corpo treme. Nunca senti tanta fome assim para vencer uma partida. Eu poderia dar tudo que posso, mas sei que o tênis não funciona assim. Não é como se você desse tudo e obtivesse resultados o tempo todo. Sinto-me super orgulhosa de mim mesmo por desta vez ter vencido a pressão. Eu superei meu próprio limite. Eu não sabia antes se conseguiria vencer cinco partidas seguidas. Especialmente 7 horas em 2 dias. Sinto que aqui neste torneio ultrapassei meu limite. No futuro, não importa o quão desanimada eu esteja, vou me lembrar desse momento e isso vai me animar", lembrou a jogadora que venceu dois jogos de três horas cada, salvando match-points nas oitavas contra Emma Navarro e nas quartas contra Angelique Kerber.