X

Swiatek, Rybakina e Krejcikova lideram desistências em massa de Toronto

Sexta, 02 de agosto 2024 às 20:44:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Três importantes baixas foram confirmadas, nesta sexta-feira, para o WTA 1000 de Toronto, no Canadá, que terá a chave principal começando na terça-feira.



A pentacampeã do Grand Slam, Iga Swiatek, número 1 do mundo, se retirou do evento após a conquista da medalha de Bronze dos Jogos Olímpicos.

"Lamento anunciar que, devido à fadiga geral causada pelas últimas semanas na quadra, preciso me retirar do torneio em Toronto", disse Swiatek. "Devido a uma agenda intensa de tênis com as Olimpíadas acontecendo este ano e mudanças de superfícies, preciso de mais tempo para descansar e me recuperar para estar pronta para jogar a série dos EUA com boa saúde e no meu melhor nível possível. Ansiosa para jogar em Toronto na próxima vez!"

A campeã de Wimbledon Barbora Krejcikova (10ª colocada) também anunciou que não viajaria para Toronto devido a uma lesão na coxa. A tcheca, que retornou ao Top 10 da WTA após sua vitória no All England Club, chegou às quartas de final de simples e duplas femininas em Paris. "As últimas quatro semanas foram incríveis; no entanto, a agenda intensa afetou meu corpo, e preciso priorizar minha saúde para garantir que posso continuar competindo no meu melhor", disse Krejcikova. "Obrigada por sua compreensão e apoio, e estou ansiosa para retornar à quadra em breve."

Também ausente do evento deste ano estará Elena Rybakina, quarta colicada, que foi afastada por bronquite aguda, o que também a impediu de representar seu país, o Cazaquistão, nas Olimpíadas: "Apesar dos meus melhores esforços para me recuperar a tempo, minha condição de saúde atual não me permite competir no nível necessário", disse Rybakina. "Competir no Canadá é sempre uma experiência especial e estou ansiosa para me apresentar lá novamente no ano que vem."

A Tennis Canada anunciou que outras desistências do sorteio principal incluíram Jasmine Paolini (nº 5), Maria Sakkari (nº 8), Danielle Collins (nº 9), Marketa Vondrousova (nº 18) e a francesa Caroline Garcia (nº 26).

"Entendemos a honra única dos atletas em um esporte individual representando seu país nos Jogos Olímpicos e que os jogadores devem fazer o que for melhor para eles em termos de saúde, recuperação e cronogramas", disse Karl Hale, diretor do torneio. "Nossa lista de jogadores continua extremamente forte, e os fãs podem esperar ver muitos dos melhores jogadores do mundo, incluindo as principais sementes Coco Gauff e Aryna Sabalenka em ação no Sobeys Stadium. Em particular, mal podemos esperar para homenagear todos os nossos campeões mundiais canadenses enquanto celebramos sua vitória na Billie Jean King Cup na terça-feira, 6 de agosto, como parte da Noite de Abertura apresentada pela Sobeys."

teninews.com.br
br.jooble.org