Após a classificação para a semifinal de simples nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, Carlos Alcaraz anunciou sua desistência do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, que acontece na próxima semana, no piso duro. Crédito:Dubreuil/Kopatsch/Zimmer
Leia Mais:
Alcaraz relata esgotamento físico após vaga na semi Olímpica
Espanhol derruba Paul e brigará por medalha
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Foi uma temporada muito longa para mim e, devido ao acúmulo de partidas e fadiga, não poderei jogar em Montreal este ano", disse Alcaraz. "Eu estava realmente ansioso para voltar ao Canadá e aproveitar o amor dos fãs. Espero ver todos em Montreal nos próximos anos!" seguiu o espanhol que se soma a Novak Djokovic, que já havia anunciado a baixa, além do argentino Francisco Cerundolo e do tcheco Jiri Lehecka. Eles serão substituídos por Marcos Giron (EUA), Alexei Popyrin (AUS) e Flávio Cobolli (ITA).
"Estamos obviamente desapontados que Carlos (Alcaraz) não estará conosco este ano. Aos 21 anos, ele já tem 15 títulos - quatro dos quais em eventos do Grand Slam. Os fãs estavam naturalmente ansiosos para vê-lo de volta em ação no Estádio IGA, mas também sabíamos que ele teve um verão movimentado e está atualmente em uma busca para alcançar um grande feito: ganhar títulos consecutivos do Aberto da França, Wimbledon e Olimpíadas", disse Valérie Tétreault, diretora do torneio de Montreal. "Ele ainda está nos estágios iniciais de sua carreira, então definitivamente teremos a chance de vê-lo novamente nos próximos anos. Depois de superarmos nossa decepção inicial, temos que considerar o torneio como um todo, que continua extremamente competitivo, com a vasta maioria dos melhores jogadores do mundo presentes.”