X

Pigossi sai de cabeça erguida e projeta futuro promissor até Los Angeles 2028

Domingo, 28 de julho 2024 às 18:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Laura Pigossi, número 110 do mundo e segunda do Brasil, saiu de cabeça erguida apesar da derrota por 3/6 7/5 6/0 na estreia dos Jogos Olímpicos de Paris, na França, diante da ucraniana Dayana Yastremska, 26ª. Crédito: André Gemmer



"Acabei começando o jogo muito bem taticamente até o final do segundo set. Ela bem desacostumada com o saibro, usei isso como oportunidade. Segundo set tiva chance para escapar no 4 a 2, acabei perdendo as chances no 0/30 com ela sacando. Nesse nível perder chances faz diferença. No terceiro set ela se soltou, ela joga muito bem, acabou ficando mais difícil", disse a paulistana medalhista de Bronze nas duplas com Luisa Stefani em 2021.

Ela projeta um crescimento ainda maior visando os Jogos de Los Angeles em 2028.

"Mas muito feliz de estar aqui, foi minha primeira olimpíada de simples, cresci muito nos três últimos anos, poder entrar em Paris com meus próprios esforços e ver o tanto que cresci, para Los Angeles pode ser ainda melhore. Meu objetivo é chegar lá, talvez sendo cabeça de chave, em uma outra circunstância. Tenho muito o que crescer, melhorar e aprender e isso me motiva", apontou: "Sinto que melhorei muito a base do meu jogo, estou pronta para dar um salto, para isso preciso de mudanças".

teninews.com.br
br.jooble.org