Principal favorita na chave do WTA de Palermo, na Itália, a chinesa Qinwen Zheng, 7ª da WTA, superou a tcheca Karolina Muchova, 35ª, e sagou-se bicampeã do WTA de Palermo, na Itália, seu terceiro troféu em nível WTA.
Jogando sua primeira final em nível WTA desde que disputou a final do Austalian Open em janeiro deste ano, Zheng teve muitas dificuldades diante da cabeça de chave dois e batalhou por 2h49 para fechar o placar em 6/4 4/6 6/2 tendo convertido seis aces a dois de Muchova, que cometeu quatro duplas-faltas a três e venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento da chinesa.
A partida foi tensa por parte das tenistas, que abriram trocando quebras nos dois primeiros games, voltaram a tocar quebras ente os 7º e 8º game e a definição do primeio set se deu em boas devoluções de Zheng, que marcaram quebra no 10º game.
A segunda etapa, a chinesa chegou a perder em 1/4 com quebras nos 1º e 5º games, devolveu uma das quebras no 6º game e parou sua reação por aí.
No set decisivo, os games seguiram com pontos longos, brigados e Zheng abriu 3/0 com quebra no 2º game, tomou a devolução de quebra no 5º e não perdeu mais games, convertendo quebras nos 6º e no 8º games.
Campeã do WTA de Zhengzhou, na China, Zheng chegou a seu terceiro título em nível WTA da carreira ao defender o título em Palermo.
Crédito foto: Palermo Ladies Open
TITLE DEFENSE COMPLETE ✅🏆
— wta (@WTA) July 21, 2024
Zheng Qinwen outlasts Muchova 6-4, 4-6, 6-2 to prevail once again in Palermo!#PLO24 pic.twitter.com/CmdMYlWrSQ