A russa Diane Shnaider, 28º da WTA, conquistou neste domingo seu terceiro título na temporada ao superar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 134ª, na grande final do WTA de Budapeste, na Hungria. Schnaider repete feito de Caroline Garcia em 2022.
Schnaider precisou de 1h35 para fechar o placar em um duplo 6/4 tendo convertido dois aces a um, cometido duas duplas-faltas contra quatro de Sasnovich, que venceu 46% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 53% de aproveitamento da russa.
"Foi uma grande partida", disse Shnaider na entrevista em quadra. "Eu gostei de jogar isso e houve alguns ralis emocionantes, então espero que as pessoas também tenham gostado de te assistir ao jogo. Acho que é sempre bom que não seja fácil e estejamos nos levando ao limite", completou.
Diana Shnaider está vivendo sua melhor temporada da carreira, em fevereiro conquistou seu primeiro WTA da carreira no piso rápido de Hua Hin, na Tailândia, já no fim de junho ergueu o título na grama alemã de Bad Homburg e neste domingo no saibro de Budapeste.
Com esses feitos, a russa tornou-se a primeira tenista desde Caroline Garcia em 2022 a conquistar ao menos um título em cada um dos pisos do circuito em uma mesma temporada.
Crédito foto: Erik Siklos | WTA Budapeste