X

Opelka vai à semi em Newport e faz história

Quinta, 18 de julho 2024 às 21:00:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O norte americano Reily Opelka, 1187º do ranking da ATP, tornou-se o tenista de mais baixo ranking a alcançar a semifinal de um torneio nível ATP ao superar o compatriota Mackenzie McDonald, 99º, e virada na chave de Newport, nos Estados Unidos.



Opelka precisou de 1h50 para fechar o placar em 4/6 6/3 6/4 contra McDonald tendo convertido com 27 aces contra quatro de McDonald, que venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço conta 88% de Opelka.

Fazendo uso de ranking protegido, o ex-top 17 da ATP conseguiu a inscrição na chave principal em Newport após passar os últimos meses lutando para resolver uma lesão no punho. Antes de vencer McDonald, Opelka conversou com o site da ATP e contou que a dor constante no braço direito o obrigou a permanecer pelos últimos 8 meses utilizando tipoia e buscando especialistas em lesão de punho pelos Estados Unidos e Europa para encontrar uma solução.

“Andei por todo o mundo tentando incansavelmente ver qualquer pessoa que pudesse tentar ajudar. Então, tenho viajado nos últimos oito meses apenas consultando todos os especialistas que você possa imaginar, eu apostei tudo nessa busca”, contou ele que não compete oficialmente desde outubro de 2023, quando fez uma tentativa voltar às quadras, já que tem lutado com a lesão no punho desde 2022.

Em agosto de 2022 Opelka foi submetido a uma cirurgia no quadril, que ele comemorou: 

“O quadril foi a melhor coisa que aconteceu. Foi a cirurgia mais fácil, melhorou meu tênis”, disse Opelka à ATP. “Posso sentar mais na minha perna direita. Tudo mudou. Foi uma pequena cirurgia, mais ou menos. Eu tive um tumor ali que tivemos que tirar e, quando ele fez isso, melhorou o formato da articulação", contou.

Nas quadras de Newport, torneio que se despede esse ano do calendário, Opelka encara o compatriota Alex Michelsen, 61º, que superou o também americano Aleksandar Kovacevic, 91º, em um duplo 6/4. Opelka e Michelsen lutam por vaga na final.

Opelka é o tenista de menor ranking a chegar à semifinal de um torneio ATP desde que a estatística começou a ser considerada em 1990

Crédito da Foto: Kyle Prudhomme/International Tennis Hall of Fame

teninews.com.br
br.jooble.org