O dia difícil em Wimbledon protagonizou cenas difíceis para os tenistas que tiveram que jogar nas quadras descobertas. Foi o caso da croata Donna Vekic e da espanhola Paula Badosa.
O duelo começou mais de duas horas atrasado por conta do mau tempo e teve outras três interrupções, a última no meio do terceiro set. Vekic, 37ª colocada, levou a melhor sobre a ex-número dois do mundo ao marcar 6/2 1/6 6/4 e aproveitou a entrevista na quadra 2 para brincar com o público.
"A questão é… vocês estão bem depois de tanta chuva ?", disse a croata aos risos.Ela alcança a terceira quartas de final de um Grand Slam e a primeira no All England Club. Su adversária sai do jogo entre a britânica Emma Raducanu e a neozelandês Lulu Sun.
Ela ainda comentou sobre o dia longo em Londres: "Chegamos aqui às 8h30. São quase 19h. Então foi um longo dia. Estou muito feliz por vencer, por ter terminado. Estar nas quartas de final do meu torneio favorito é muito especial. Eu costumava treinar em Londres, então estou acostumada com o clima. Pedi desculpas à minha equipe durante os intervalos. Eu era um pouco confuso às vezes. No final, conseguimos passar.”