A americana Jessica Pegula, quinta do mundo, conquistou, neste domingo, o título do WTA 500 de Berlim, na Alemanha, evento jogado sobre a grama com premiação de US$ 922 mil (quase R$ 5 milhões). Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Leia Mais:
Tomljanovic mantém sina e é vice em Birmingham
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Pegula salvou cinco match-points para bater a russa Anna Kalinskaya, 24ª colocada e namorada do número 1 do tênis masculino, Jannik Sinner, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 6/7 (7/0) 6/4 7/6 (7/3) após 2h38min de batalha.
Pegula já havia entrado em quadra momentos antes vencendo o tie-break na vitória em dois sets na semifinal contra a número dois do mundo, a compatriota Coco Gauff, por 7/5 7/6 (7/2) em jogo adiado por conta da chuva de sábado.
Ela fatura seu quinto troféu na carreira e primeiro desde agosto do ano passado quando ganhou o WTA 1000 de Montreal, no Canadá.
Ela ficou cerca de dois meses afastada das quadras perdendo quase que toda a temporada de saibro por lesão e havia voltado semana passada caindo diante de jogadora abaixo dos 400 do mundo em Hertogenbosch, na Holanda.