Em bate-papo com Johanna Konta para o Tennis Channel, Carlos Alcaraz, campeão de Wimbledon, comentou os motivos pelos quais joga tão bem na grama. Ele soma 13 vitórias seguidas na superfície.
Leia Mais:
Espanhol explica dias de festa em Ibiza
Alcaraz vem de título também em Queen´s, no ano passado, e busca, nesta quinta-feira, uma vaga nas quartas de final contra o britânico Jack Draper. Ele soma 17 vitórias em 19 partidas na superfície.
"Sinceramente, adoro jogar na grama porque acho que se adapta perfeitamente ao meu estilo. A experiência de chegar nesta fase da temporada é muito estimulante para mim porque é uma mudança total na dinâmica da competição. Estou muito feliz por jogar na grama porque sinto que posso ser muito agressivo no meu tênis, subir muito à rede e desfrutar do jogo", declarou um Alcaraz cuja atitude é impecável.
"Acho que minha atitude em quadra muda um pouco quando jogo na grama porque, por entender perfeitamente todos os detalhes da superfície e o que pode acontecer em cada partida, não reclamo tanto quanto os outros quando surgem certas situações," comentou o atual número 2 do mundo, que vem do título de Roland Garros.