O espanhol Carlos Alcaraz, vice-líder da ATP, concedeu entrevista ao diário AS e falou das expectativas de disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024 ao lado de seu ídolo, Rafael Nadal. Alcaraz também contou como celebrou o título de Roland Garros.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Carlos Alcaraz contou que tirou os últimos dias de folga, após conquistar o título de Roland Garros pela primeira vez na carreira e pontuou: "Eu também preciso dessas coisas. É claro que cada jogador é diferente, mas para mim, para estar no meu melhor nível, preciso separar minha vida pessoal do tênis. Ter meus dias de folga, poder descansar a mente, estar com a família e amigos. Deixe a raquete de lado. É um momento que me cai muito bem”.
“O que acontece é que nós tenistas temos pouco tempo. Terminamos e depois de três ou quatro dias temos que estar prontos em outro lugar. Temos que aproveitar ao máximo o tempo que temos. No domingo levanto o título em Paris. Tive que fazer coisas na segunda de manhã e depois fui para Ibiza para me desconectar dos amigos por três dias. Depois de quatro dias, você muda a superfície, o torneio, as condições. Voltei para casa para me preparar antes de vir para cá. Terminar um torneio, comemorar, porque é preciso comemorar, mas não por mais de dois dias”, explicou.
O espanhol contou que não deve jogar mais com a proteção no braço e que está livre da lesão no antebraço. Alcaraz contou que está feliz de disputar duplas nos Jogos Olímpicos de Paris, por definição do capitão de seu país, David Ferrer, apesar de não jogar a modalidade desde 2022, quando disputou o Masters de Madri ao lado de Marc López.
Sobre a parceria com Nadal em busca de sua primeira medalha Olímpica, Alcaraz pontuou: "Estou muito feliz de poder jogar com meu ídolo, com o Rafa. É uma grande oportunidade para eu aproveitar esse momento. Eu nunca esperaria poder jogar com Rafa na Olimpíada”.
“Ele sabe muito bem o que é Roland Garros. Acho que vai me ensinar a lidar com tudo. Sou o jovem que precisa crescer como jogador e como pessoa. Ter ele ao meu lado jogando duplas, treinando...É minha primeira olimpíada, muitas coisas novas. Seria um sonho para mim ganhar uma medalha com ele”, finalizou.