O espanhol Rafael Nadal conversou com os jornalistas dois dias após ser confirmado pelo capitão espanhol David Ferrer como membro da equipe que irá aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nadal falou sem ser um bom parceiro para Alcaraz.
Rafa participou da solenidade de abertura de um de seus empreendimentos na rede hoteleira do país, o Zel na Costa Brava, que fica na região autónoma de Girona. O hotel tem quadras de tênis, piscina e uma diária com valor médio de R$ 4 mil.
"Aos 42 já sabemos que não vamos chegar. Minha menta está aqui, tento viver mais ou menos o dia a dia e amanhã voltarei a treinar", declarou ele aos jornalistas aos ser questionado se planeja disputar os Jogos Olímpicos de 2028.
"Estou focado aqui, na abertura do Zel, que é um projeto que nos dá muita motivação. Já a nível esportivo, hoje, eu tenho jogar as coisas que, primeiro: meu corpo deixa e segundo o que me faz ter vontade de fazer", seguiu ele.
"Agora é tentar chegar preparado para as Olimpíadas e se tudo correr bem vou jogar o torneio anterior, que é na Suécia (Bastad), que faz quase 20 anos que não o jogo e depois com a ilusão de jogar os Jogos Olímpicos que eu sei que será minha última oportunidade e tomara que eu possa jogar e que toda a evolução funcione", completou.
Ao ser perguntado das expectativas para os Jogos Olímpicos, Rafa destacou: "Espero jogar, basicamente. Porque faltam algumas semanas, nas quais tento me preparar da melhor maneira possível. Tomara que siga tudo por um bom caminho, pois a verdade é que apesar do resultado em paris não ter sido o que queria, saí com boas sensações, que é o mais importante que qualquer outra coisa".
"Vou tentar chegar da melhor forma possível. Faz muito tempo que não jogo em duplas, mas Carlos está em um momento fantástico depois de vencer em Paris e eu vou tentar chegar o suficientemente bem preparado para ser um bom parceiro para ele", finalizou.
🎙️ @RafaelNadal, en la inauguración de su nuevo hotel Zel Costa Brava
— Mundo Deportivo (@mundodeportivo) June 13, 2024
🗣️ "Ahora mi ilusión es intentar llegar preparado a los JJOO"
🗣️ Sobre los dobles con @carlosalcaraz: "Intentaré llegar lo suficientemente preparado para ser una buena pareja para él" pic.twitter.com/EazMj26U51
</blockquote>Vídeo: Mundo Deportivo