Logo após ter sua participação no ATP 250 de Bastad, na Suécia, confirmada, o espanhol Rafael Nadal foi às redes sociais explicar porque tomou a decisão de não disputar Wimbledon, o mais tradicional torneio de tênis do mundo.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Nadal é confirmado e disputa o ATP de Bastad antes da Olimpíada
"Durante minha coletiva de imprensa pós jogo em Roland Garros, fui questionado sobre meu calendário de verão e desde então tenho treinado no saibro", apontou ele que caiu na primeira rodada em Paris ao ser derrotado pelo vice-campeão, o alemão Alexander Zverev.
"Foi anunciado ontem que jogarei nas Olimpíadas de verão de Paris, minhas últimas Olimpíadas. Com esse objetivo, acreditamos que o melhor para o meu corpo é não mudar de superfície e continuar jogando no saibro até então", destacou e seguiu: "É por esta razão que sentirei falta de jogar em Wimbledon este ano. Estou triste por não poder viver este ano o grande clima desse evento incrível que sempre estará em meu coração, e estar com todos os fãs britânicos que sempre me deram grande apoio. Terei saudades de todos vocês".
"Para me preparar para os Jogos Olímpicos, jogarei o torneio em Bastad, na Suécia. Um torneio que joguei no início da minha carreira e onde me diverti muito dentro e fora de quadra. Espero ver todos vocês lá. Obrigado", finalizou ele.