O cansaço bateu na número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, após a mais vitoriosa temporada que teve no saibro com títulos em Roland Garros e nos WTA 1000 de Madri e Roma, e ela viu-se obrigada a desistir da disputa do WTA de Berlim, na Alemanha.
“Devido ao cansaço físico e mental geral após nove semanas intensas, infelizmente preciso me retirar do torneio em Berlim para descansar e me recuperar”, declarou a tenista em comunicado emitido pelo torneio.
Iga Swiatek jogou todas as semanas da temporada de saibro e além dos três títulos, chegou à semifinal do WTA de Stuttgart, também na Alemanha, no início de sua temporada no saibro.
Com a confirmação da desistência em Berlim que abriria a temporada de grama para a tenista, Iga deve seguir descansando e se preparando para a disputa de Wimbledon, que começa em 1º de julho.
Nas próximas duas semanas, o calendário feminino conta com a realização dos WTAs de Bad Homburg, na Alemanha, e Eastbourne, na Inglaterra, porém, Swiatek não está inscrita em nenhum deste eventos e poderá disputar qualquer uma delas, antes de Wimbledon. caso peça e receba convites dos torneios.
Em Wimbledon, Swiatek perseguirá seu 6º título do Grand Slam, primeiro em Wimbledon. A polonesa defende campanha de quartas de final alcançadas em 2023.