O alemão Alexander Zverev, quarto da ATP, exaltou seu algoz na grande final de Roland Garros, o espanhol Carlos Alcaraz, 3º do mundo, que alcançou neste domingo seu terceiro título do Grand Slam, aos 21 anos de idade e em superfície diferente.
Leia Mais:
Alcaraz vence batalha e fatura o Aberto da França
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Durante a cerimônia de entrega de troféu, Zverev recebeu o prêmio das mãos do hexacampeão de Roland Garros, o sueco Bjorn Borg e fez seus agradecimentos.
"Parabéns, claro a Alcaraz, você é um grande adversário, conquistou outro grande título. Você tem apenas 21 anos e três títulos de Grand Slam, diferentes torneios, você já é (membro) do Hall da Fama do Tênis. Incrível a carreia que você vem construindo na sua idade", declarou o alemão.
Sascha também teve palavras de parabenização à equipe de Alcaraz, que é comandada por Juan Carlos Ferrero e que em parte da equipe trabalhava diretamente com Zveev antes de assumir a formação do espanhol aos 16 anos.
"Também à equipe de Alcaraz. Parabéns por todo o trabalho de vocês e mais esta conquista. Estou feliz pelo trabalho de vocês, mas não hoje (risos). Nós nos conhecemos há muito e eu sei o quanto vocês trabalham seriamente e com dedicação, ficou feliz pelas conquistas de vocês também", pontuou.
O alemão também agradeceu o apoio e trabalho de sua equipe, exaltou o "dia a dia" e fez questão de agradecer nominalmente a diretora de Roland Garros, a ex-número 1 do mundo, Amelie Mauresmo.
"Amelie, muito obrigado por todo o trabalho de organizar este torneio. Você é uma das maiores diretoras de torneios do mundo e nós sabemos que não é facil, somos muitos, reclamamos muito, há outros problemas e você consegue nos ajudar e compreender. Obrigado a todos que fazem esse torneio possível", pontuou.