A polonesa Iga Swiatek, número um do mundo, vibrou com a conquista do quarto título de Roland Garros. Na decisão, a líder do ranking da WTA venceu sem dificuldades a italiana Jasmine Paolini por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.
LEIA TAMBÉM
Swiatek domina Paolini e é campeã de Roland Garros pela quarta vez
Seis feitos de Iga Swiatek com o título de Roland Garros
Swiatek repetiu os feitos de 2020, 2022 e 2023, e ainda entrou no top 3 de maiores campeãs de Roland Garros na Era Aberta. Apenas Chris Evert, com sete, e Steffi Graf, com seis, venceram mais.
“Eu já consegui muito mais do que esperava e estabeleci meus objetivos. Estou fazendo tudo passo a passo e aproveitando cada partida e cada título. Meu objetivo é ser uma jogadora melhor. E sinto que sou uma jogadora melhor do que no ano passado. Estou orgulhosa disso”, afirmou.
Swiatek foi campeã de Roland Garros com apenas um set perdido. A polonesa quase foi eliminada na segunda rodada para a japonesa Naomi Osaka, que teve match-point no 5/3 do 3º set.
“Eu sabia o que queria e que tinha jogo para vencer. Mesmo estando muito perto de ficar fora contra a Naomi na segunda rodada, eu simplesmente sobrevivi àquela partida. Joguei com muita confiança. Estou muito orgulhosa de mim mesma por não ter parado e a pressão não me derrubou”, disse.